Comerciantes de carnejogam lixo em local impróprio em Itamarandiba

Jan 30, 2014 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Em virtude de uma denúncia enviada para o portal Itamarandiba Hoje, foi apurado constatado o que se trata de uma agressão ambiental e falta de respeito com a sociedade. Isso por que vários seres humanos convivem com o desrespeito de certos empresários que não tem consciência e preocupação com a saúde do próximo.
Segundo a população local, todos os açougueiros e algunscomerciantes jogam lixo e restos de animais, próximo às residências de famílias que vivem nas casas populares, no alto do bairro Florestal, no Conjunto Habitacional Nova Itamarandiba. O local se transformou em grande depósito de ossos e restos de supermercados, o que tem incomodado todos os moradores dessa região, que são afetados com o mau cheiro e muitas moscas dentro de suas casas.
No bairro existem cerca de 30 famílias onde vivem várias crianças, gestantes, além de idosos, que sempre relatam dor de cabeça e em função disto vem consumindo medicação sem prescrição médica.
A nossa reportagem procurou a Prefeitura e obteve a resposta que terá mais fiscalização no local denunciado, informou ainda que existe um depósito de lixo “LIXÂO”, onde os açougueiros e comerciantes podem descarregar o lixo de seus estabelecimentos.
Os moradores estão fiscalizando o local, munidos de câmeras de celulares e câmeras digitais, as fotos serão entregues às autoridades competentes e à Polícia. Os moradores foram orientados para tirarem fotos, principalmente de veículos no momento do despejo, com foco nas placas dos automóveis.
O Itamarandiba Hoje ficará de olho para que providências sejam tomadas, o importante é que as pessoas tenham consciência dos riscos que o despejo irregular de lixo acarretam para toda a comunidade, causando graves doenças a seres humanos.
 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeCotidiano