O fato ocorreu durante a madrugada desta quinta-feira, 3 de julho, na localidade de Quebra Tigela em Itamarandiba, atrás do Hospital Municipal. Foi um ato de vandalismo sem prestação de socorro, que deixou as famílias desamparadas.
Um carro Fiat Pálio, ano 2003, avaliado em 15 mil reais, ficou totalmente danificado pelas chamas. No veículo, havia um som automotivo no valor de 4 mil reais. Janelas, porta da sala, sofá, forro da casa e área de cobertura também ficaram danificadas.
Havia 6 pessoas na casa, a Sra. Maria Valdete, de 48 anos, e seis menores com idades entre 2 e 16 anos, sendo filhos e netos.
No momento do incêndio todos estavam dormindo e, ao perceberem a fumaça, a responsável pelas crianças, no ato de desespero, começou a tirar todos da casa e colocá-los em um local seguro, entretanto acabou desmaiando.
Uma filha da família residente, a cerca de 100 metros do local do incêndio, foi avisada e ajudou a apagar as chamas, juntamente com todas as crianças que estavam na casa.
Segundo a moradora Maria Valdete, a Polícia Militar foi acionada por volta das 2h da madrugada, no entanto não compareceu até o momento em que a nossa reportagem esteve no local, às 10h da manhã. “Minha filha estava falando com eles [Polícia] e então passou pra mim, a Polícia me perguntou, se eu vi quem havia ateado fogo e eu disse que não. Eu disse que não tinha nenhuma suspeita do criminoso. Minha filha ligou novamente e eles [Polícia] disseram que lá não tinha Bombeiro e não tinha água”, relatou a moradora desesperada.
A família irá procurar a promotoria de justiça para prestar queixa e pedir ajuda. Sem condições financeiras não tem como reaver os prejuízos tanto do veículo como do imóvel.
“É um descaso, nós chamamos a Polícia e ela não veio na hora, nós pagamos impostos e votamos, e na hora que precisamos dela, não temos retorno. Temos que procurar um meio de conseguirmos ajuda”, disse Simone Coelho Ventura, vizinha e filha da proprietária da casa.