.
Houve apreensões de dezenas de veículos irregulares e diversas ações contra a criminalidade
O trabalho realizado em ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil tem obtido um resultado satisfatório contra a criminalidade nas cidades de Carbonita e Itamarandiba. Sob comando do Delegado Dr. José Olegário, os policiais civis, Willian e Carlos, juntamente com os militares Cabo Munis e Soldado Oliveira, têm desempenhado um brilhante trabalho de prevenção e combate à criminalidade.
Esse trabalho é denominado, pelo delegado, como Ação Policial Diferenciada (APD), a qual conta com policiais descaracterizados e caracterizados, atuando em horários diferenciados, dias de trabalho alternados, visando à eficiência na prevenção e reação no combate à criminalidade.
Dentre as ações, foram colocadas em práticas diversas operações que resultam em apreensões de dezenas de veículos irregulares, muitos deles sendo conduzidos por menores ou pessoas inabilitadas, além dos veículos adulterados.
No último sábado, 27 de setembro, no distrito de Padre João Afonso, zona rural de Itamarandiba, foram apreendidos 13 veículos irregulares. Já no domingo, 28 de setembro, na cidade de Carbonita, foram apreendidos 7 veículos, e duas pessoas foram presas em flagrante, por estarem conduzindo veículo com o chassi raspado.
Em Itamarandiba, foram realizadas; blitz e ações de prevenção e repressão à criminalidade em todos os bairros; prisão por tráfico de drogas; apreensão de vários adolescentes cometendo atos inflacionais, entre outras ações.
Segundo o Dr. Olegário, com essas ações diferenciadas, pode-se notar uma diminuição significativa no número de ocorrências registradas, proporcionando uma sensação de segurança sentida pela população, a qual clamava por mais segurança.
Os policiais que têm trabalhado exaustivamente em horários ininterruptos, inclusive nos finais de semana, pedem a colaboração da população no sentido de denunciar ações suspeitas, que levem a possíveis infratores da lei.