Imprimir esta página

Assassinato na Grande BH tem desfecho em Itamarandiba-MG após ação rápida e eficaz da Polícia Militar

Dez 08, 2014 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Homem suspeito de matar ex-namorada a facadas em São José da Lapa, na grande BH, furta veículo da vítima e foge para a zona rural de Itamarandiba, onde é localizado e preso pela PM, em menos de 48 horas do crime

 

 

Mais um crime de homicídio seguido de furto de veículo, ocorrido na região metropolitana de Belo Horizonte, em São José da Lapa, no dia 05 de dezembro de 2014, tem desfecho rápido e bem longe do local da ação criminosa. Isso porque o principal suspeito pelo crime, Deivison Rodrigues Silva ex-namorado da vítima, foi encontrado e preso em Itamarandiba, na zona rural de Salgadinho, em menos de 48 horas após o crime.

Acompanhe agora como ocorreu a ação da Policial Militar para o desfecho deste caso:

No dia 06 de dezembro de 2014, por volta das 14 horas, a Polícia Militar de Itamarandiba foi acionada por um membro da AAMAR (Associação Amar e Renascer), solicitando informações sobre um indivíduo que o havia procurado, buscando internação na AAMAR momento este que o militar de serviço o 3º Sgt PM Vanderson  fez uma consulta no sistema  SIDS, constatando  que havia um mandado de prisão em desfavor do indivíduo.

Por volta das 18:50 horas, a Polícia Militar recebeu outras informações via telefone 190, oriunda do povoado de Salgadinho, que um indivíduo, desconhecido na região, aparentava ter ingerido bebida alcoólica e tentava de maneira desesperada e suspeita negociar um veículo de  marca GM, modelo Onix, cor branca. Não obtendo sucesso, ele passou a conduzir o veículo em alta velocidade colidindo-o em uma árvore; em seguida o veículo incendiou causando uma forte explosão deixando-o  totalmente destruído pelas chamas.

De posse das informações, a guarnição da Polícia Militar composta pelos  militares 3º Sgt Alcântara, Sd Adriano, deslocaram para a localidade rural, onde constatou a veracidade dos fatos.             

Os policiais em contato com o condutor do veículo suspeitaram que houvesse algo errado, já que o mesmo  negou os fatos, recusando identificar-se fornecendo somente o primeiro nome, dizendo que se chamava Deivison.

Por haver fundado suspeita, de que estivesse ocultando algo ilícito e por não ter apresentar  documentação pessoal nem documentação do veículo, e também por fornecer o primeiro  nome que coincidia com o mandado de prisão,  ele foi preso e conduzido à presença da autoridade policial para esclarecimentos. Durante a confecção do REDS o preso agrediu verbalmente os policiais, com palavras de baixo calão alem de  ameaçá-los.

Enquanto ainda  registravam  a ocorrência, compareceu ao quartel o SGT PM da reserva, Sr. Valter Rodrigues dos Santos, informando que  estava no povoado de Salgadinho e  teria visualizado um veículo em chamas, que encontrado próximo do citado veículo uma carteira com alguns documentos em nome de Deivison Rodrigues Silva, bem como outros objetos que foram então recolhidos e apreendidos pela Polícia Militar.

Após consulta ao sistema SIDS, foi constatado que o indivíduo preso possuía mandado de prisão em seu desfavor e possui 04 inquéritos pelos crimes enquadrados na Lei 9503 art. 306 (“Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”- texto extraído do artigo citado) e Lei 2848, art. 155 (“Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel”- texto extraído do artigo citado).

Após a confecção do REDS ( Registro de Evento de Defesa Social) a guarnição PM deslocou para a cidade de Capelinha-MG para encerramento do REDS, e entrega do preso a autoridade policial, na delegacia de plantão.

Durante a madrugada do dia 07 de dezembro (domingo), a Polícia Militar de Itamarandiba-MG, recebeu ainda uma ligação telefônica da 2ª CIA MESP – GER- da cidade  de Belo Horizonte-MG, solicitando informações da prisão do citado autor, informando acerca  do crime que ele havia cometido na cidade de São José da Lapa.

“Foi muito importante o cruzamento de informações e profissionalismo dos militares envolvidos que persistiram no caso até a sua solução, que deu-se em menos de 48 horas após o homicídio. Desde os militares que receberam a ligação do povoado de Salgadinho (SD Vinicius e SD Hesmael), até o militar que encontrou os documentos no local do crime (SGT Valter), entregando estes no quartel. Além disso, a insistência do SD Adriano e SGT Alcântara que desconfiaram todo o tempo do autor, procurando identificá-lo, apesar da constante recusa do autor em não informar dados. Ressaltamos ainda a colaboração da comunidade de Dom Serafim e Salgadinho, que forneceram informações precisas para localização do autor e veículo. Tudo isso foi fundamental para o  êxito dessa ocorrência.”- disse o SGT Alcântara.

O 2º Sgt PM Orlando Costa de Sousa, Sub Comandante do 3º Pelotão PM, elogiou a ação dos policiais militares que atuaram na ocorrência, com alto grau de profissionalismo, compromisso com o resultado obtido. "Desta forma elevando mais o nome da Polícia Militar" pelas ações que vem sendo desempenhadas no município de Itamarandiba e região, em prol da segurança pública visando o bem estar social. A Polícia Militar agradece a confiança da sociedade Itamarandibana pelas informações/denuncias passadas via telefone 190, informações estas que resultaram na prisão de mais um criminoso/homicida. Desta forma cumprindo o constante no Art 144 da Constituição Federal, " Segurança Pública, Dever  do Estado e Responsabilidade de todos". Relatou o comandante.

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de Redação