A Associação Comunitária de Defeza das Famílias do Bairro Fazendinha, ACODEF, recebeu 17 caixas de hortaliças, produzidas no Presídio de Itamarandiba. A entrega ocorreu na sede da ACODEF e atendeu a várias famílias carentes da comunidade. Na portunidade estiveram presentes representantes da associação e do Presídio de Itamarandiba.
"A ACODEF em nome de toda diretoria, vem agradecer o diretor do presídio de Itamarandiba Sr. Souza com toda sua equipe, detentos, Sr. Itamar da farmácia a Yane da Apae, enfim, é dia de gratidão ocorrido dia 23 / 08 2024 . Gratidão à Deus família e amigos que andamos juntos abraçando as causas sociais que muito contribuem com nossa comunidade que tanto precisa . O diretor do presídio de Itamarandiba nos atendeu com 17 caixa de hortaliças produzidas no presídio de Itamarandiba, um gesto grandioso que envolveu pessoas do bem e também aqueles que quer ter uma chance de mostrar que querem mudar de vida. Muito obrigado a todos de coração e estamos ai a disposição para novas parcerias um abraço a todos". Disse presidente da ACODEF Daniel.
No dia 23 de agosto de 2024, a Polícia Militar de Itamarandiba conduziu a Operação Força Total 6ª Edição, com o objetivo de combater crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos a estabelecimentos comerciais, além de crimes contra pessoas.
Durante a operação, a PM obteve êxito ao recuperar um veículo FIAT/STRADA TREK CE FLEX, de cor cinza, que havia sido roubado no dia 20 de agosto de 2024, na estrada do Quebra Coco, na zona rural de Itamarandiba.
Essa ação reafirma o compromisso da Polícia Militar de Itamarandiba com a segurança pública, destacando a eficiência de suas operações e a importância da colaboração da população. A PM reforça a importância de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelos números 190 ou 181, para a manutenção da ordem e segurança na cidade.
Nesta terça-feira, 02 de julho, no período da tarde, a Polícia Militar em Itamarandiba recebeu diversas denúncias acerca de um homem de 38 anos que rondava casas e lojas assustando mulheres ao simular ato de masturbação, tocando suas próprias áreas genitais
A noite, uma mulher que já havia registrado BO contra o citado homem, ligou para a PM e indicou que o mesmo estava escondido atrás de uma van, em frente sua casa no bairro São Geraldo.
A PM chegou ao local rapidamente e conseguiu prender o homem e levá-lo até Delegacia. O suspeito conta com passagem por furto, roubo (assalto), ameaça, dano e estupro.
Participaram da ação Sgt Soares, Sd Juan, Sd Augusto e Sgt Alcantara.
Na manhã do dia 21/05/204 foi deflagrada operação que resultou na prisão de dois suspeitos, um homem de 20 anos e de uma mulher de 52 anos, ambos indiciados pela prática do crime de homicídio, em sua modalidade tentada, ocorrido na cidade de Itamarandiba/ MG, bairro São Geraldo, na data de 25/01/2024.
Após diligências investigativas, a equipe policial logrou êxito em estabelecer a autoria do referido crime. A Autoridade Policial, diante da periculosidade dos autores, contumazes na prática de crimes na comarca, representou pela prisão preventiva dos indiciados, o que foi deferido pela Justiça.
Os indiciados foram encaminhados ao sistema prisional e seguem à disposição da Justiça.
Na cidade de Itamarandiba, a Polícia Militar prendeu um homem de 42 anos pelo crime de furto de madeira. O incidente ocorreu na Fazenda Campo Grande. A ação foi desencadeada quando vigilantes da empresa notaram um movimento suspeito e flagraram o homem em um caminhão, realizando o furto de toras de madeira.
Os vigilantes imediatamente acionaram a Polícia Militar, que deslocou uma equipe para o local. Ao chegarem, os policiais encontraram o suspeito conduzindo o veículo, que já estava carregado com algumas toras de madeira furtadas. Percebendo a presença dos agentes, o homem abandonou o caminhão e tentou fugir a pé . No entanto, a tentativa de fuga foi frustrada pela rápida ação dos policiais, que conseguiram alcançá-lo e detê-lo após uma breve perseguição.
O homem foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia de plantão na cidade de Capelinha. O caminhão utilizado na prática do crime foi apreendido.
A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da 8ª Delegacia de Polícia Civil de Itamarandiba/MG, realizou, na data de 15/05/2024, operação que culminou no cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de um indivíduo de 54 anos pelo crime de homicídio consumado.
A ação se deu em decorrência da investigação referente ao crime praticado em desfavor da vítima, também de 54 anos de idade, que ocorreu na Fazenda Quebra Coco na cidade de Itamarandiba/MG na data de 18/04/2022.
Após diligências investigativas, a equipe policial logrou êxito em estabelecer a autoria do referido crime.
O suspeito investigado foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça.