Júnior Reis: Me chamo Afonso Pereira dos Reis Júnior conhecido pelo nome artístico (Júnior Reis) e tenho 23 anos.
*Itamaradiba Hoje: Onde você nasceu?
Júnior Reis: Sou nascido na comunidade de Penedo que faz parte do Distrito de Santa Luzia e fica a uns 60 km da sede do município mas, fui criado na cidade de Coluna, onde recebi as primeiras influências Musicais.
*Itamaradiba Hoje: Com quantos anos você começou a tocar e por que a preferência pelo violão?
Júnior Reis: Comecei aos 13 anos de idade, me sinto um pouco velho no ramo pois já tenho 10 anos de corda. Já a preferência pelo violão foi devido ao estilo de música que escutava na infância, como Almir Sater, Renato Teixeira entre outros, sempre fui fascinado por música sertaneja de raiz.
Itamaradiba Hoje: Qual o segredo para tanto sucesso?
*Júnior Reis:Primeiramente uma boa equipe de profissionais, na oportunidade, quero agradecer a todos as pessoas que trabalham comigo. Outro ponto que tem feito a diferença para o crescimento da escola, são os alunos que tem o interesse em aprender e além de tudo paciência, pois não é de um dia para outro que Brasil foi penta campeão mundial, teve que passar mais de 50 anos até 2002 para ser campeão reconhecido.
Itamaradiba Hoje: Como é sua vida hoje?
Júnior Reis: Muito corrida, sempre acordo as 06hs bem cedinho, já as 7hs estou na escola para trabalhar, isso quando não tenho que ir para as demais escolas da região e tenho que levantar mais cedo ainda. Atualmente, supervisiono escolas nas cidades de Carbonita, Coluna, Aricanduva, além de Itamarandiba na sede e localidades da zona rural. Irá aumentar mais escola na cidade de Senador Modestino Gonçalves já no mês de janeiro, graças a Deus.
Itamaradiba Hoje: Para as pessoas que queiram aprender um pouco sobre a música, qual seria sua dica?
Júnior Reis: Não existe esse negocio de dom, o que faz acontecer é a vontade e determinação de cada pessoa nas lições passadas pelo professor. Uma coisa muito interessante é como a pressa da pessoa em aprender a impede, deixando o nervosismo falar mais alto. Por melhor que seja o professor, este é responsável por apenas 10% do aprendizado, 80% depende do aluno, já os 10% restantes são a escolha do instrumento certo.
Itamaradiba Hoje: Como é lidar com o lado empresarial da escola?
Júnior Reis: Quando comecei em 2011, a expectativa era para 20 alunos, mas com apenas 3 meses chegamos aos 50 alunos inscritos, foi aí que caiu a ficha, e tive que investir tanto em mão-de-obra como em infraestrutura. Hoje a Escola em Itamarandiba está situada na Rua Primeiro de Maio, n°405, e no próximo ano vamos inaugurar a nova matriz. Com isso a escola passará ser conhecida como conservatório para aprofundar mais os estudos.