Feiras semanais de Itamarandiba e Carbonita são tradição nos municípios e reúnem um público fiel e exigente

Fev 11, 2015 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

As feiras de Itamarandiba e Carbonita apresentam opções variadas de produtos da agricultura familiar e de boa qualidade, além de artesanatos

 

As tradicionais feiras de Itamarandiba e Carbonita, que ocorrem todos os sábados, nos seus respectivos mercados municipais, reúnem um público exigente à procura do melhor da agricultura familiar. Em ambas as cidades, boa parte dos produtos comercializados na feira provem da região rural dos municípios.

Em Carbonita, os produtores enfrentam uma das piores secas da história, mas mesmo com todas as dificuldades eles não deixaram de produzir. Portanto, na feira de Carbonita é possível encontrar diversos produtos agrícolas, carnes, doces artesanais, artesanatos e o tradicional pastel frito na hora. Além disso, muitos buscam ali uma agradável prosa com os amigos da região rural.

Em Itamarandiba, a grande maioria dos feirantes vê ali uma oportunidade para ganhar um dinheiro extra. Além da feira de produtos agrícolas, na parte externa do mercado há o comércio de artesanatos, roupas, utensílios domésticos, dentre outros produtos. Há também vários artistas que apresentam seus números na Praça dos Agricultores, como saltar dentro de um círculo cheio de facas. Na feira você encontra um pouco de tudo, produtos orgânicos, artesanatos, comidas típicas e muito mais, não se esquecendo que ela é um ponto de encontro para os itamarandibanos.

Hoje, Itamarandiba conta com uma péssima estrutura física para sediar esta feira, o Mercado Municipal. Este passou por reformas que estão inacabadas e podem ficar assim por mais um tempo, já que a obra está em tomada de contas na justiça.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeBelezas da TerraNota de falecimento: Mosenhor Otacílo que esteve em Itamarandiba entre os anos de 74 a 98, faleceu na noite desta quarta-feira na cidade de Diamantina